- Seja cordial e prestativo:
No primeiro contato com um lead, é importante ser cordial e prestativo, transmitindo confiança e profissionalismo. Ofereça ajuda e responda todas as dúvidas do cliente com clareza. - Entenda as necessidades do cliente:
Faça perguntas para entender as necessidades e expectativas do cliente em relação ao imóvel que deseja adquirir ou alugar. Assim, você poderá oferecer opções mais adequadas às suas necessidades. - Conheça bem os imóveis disponíveis:
Esteja sempre atualizado sobre os imóveis disponíveis na região de interesse do cliente. Assim, você poderá oferecer opções que atendam às suas expectativas. - Seja ágil:
O tempo de resposta é fundamental para o sucesso do pré-atendimento. Responda o cliente o mais rápido possível, ou ele irá preencher outros formulários na internet. - Ofereça informações relevantes:
Além de apresentar opções de imóveis, ofereça informações relevantes sobre o mercado imobiliário, como tendências de preço e características da região. - Demonstre segurança e conhecimento:
Demonstre segurança e conhecimento sobre o mercado imobiliário e os procedimentos de compra ou locação de imóveis. Isso transmitirá confiança ao cliente. - Faça um acompanhamento personalizado:
Mantenha um acompanhamento personalizado com o cliente, oferecendo novas opções de imóveis que possam interessá-lo e esclarecendo todas as suas dúvidas. Isso pode aumentar as chances de fechar uma venda ou locação.
Dica Bônus:
Implemente um processo de atendimento em tempo real.
A maioria dos Leads perdem o interesse no produto porque existe uma demora muito grande no atendimento. Dar a ele a oportunidade de ser atendido em tempo real é uma estratégia inteligente que tem sido adotada pelas incorporadoras.
Utilizando o IMOBMEET (Plataforma de Plantão Digital, apresentação e venda de imóveis online) as incorporadoras tem possibilitado aos seus leads, o atendimento tempo real através de videoconferência, de forma humanizada e 100% integrada ao seu CRM de vendas.
Atualmente o IMOBMEET possui integrações com CRMs que já atuam diretamente no mercado imobiliário brasileiro, como: CV CRM (Construtor de Vendas), Facilita Vendas.
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