Blog Imobmeet

Imagem_Atendimento

O que é, e como estruturar um Plantão Digital de imóveis?

O Plantão Digital de imóveis é uma estratégia utilizada por Incorporadoras e imobiliárias para atrair clientes interessados em adquirir, por meio de canais digitais com atendimento em tempo real, onde o cliente não precisa aguardar uma ligação ou conversar eternamente com um chatbot.

O Plantão Digital de imóveis é uma estratégia utilizada por Incorporadoras e imobiliárias para atrair clientes interessados em adquirir, por meio de canais digitais com atendimento em tempo real, onde o cliente não precisa aguardar uma ligação ou conversar eternamente com um chatbot.

Confira abaixo algumas dicas para estruturar um Plantão Digital de imóveis eficiente:

  1. Defina a sua estratégia:
    Antes de iniciar o Plantão Digital, defina qual será a sua estratégia, ou seja, quais canais digitais serão utilizados para atender os clientes e como será feita a abordagem utilizada pela sua equipe.
  2. Monte uma equipe qualificada:
    Monte uma equipe de atendimento em tempo real qualificada e treinada para atender os clientes por meio dos canais digitais. É importante que a equipe esteja preparada para responder todas as dúvidas dos clientes com agilidade e eficiência, além de estar qualificada para dominar todos os recursos de tecnologia e interatividade embutidos no processo de apresentação do imóvel.
  3. Utilize uma tecnologia de Plantão Digital:
    Utilize ferramentas digitais que facilitem o atendimento aos clientes, como o IMOBMEET®, que é uma tecnologia focada em apresentação e vendas de imóveis online. No Imobmeet você coloca seu time de plantão para receber clientes interessados em atendimento em tempo real, e consegue atendê-los de forma humanizada e dinâmica através de videoconferência, 100% integrada ao seu CRM de vendas.
  4. Invista em divulgação com foco em atendimento online:
    Divulgue o Plantão Digital nas redes sociais e em outras mídias digitais, como e-mails e mensagens instantâneas. É importante criar peças publicitárias atrativas e focadas no atendimento em tempo real, para que o seu cliente tenha clareza em como ele poderá ser atendido.
  5. Crie um banco de dados:
    Crie um banco de dados com informações sobre os clientes que entraram em contato durante o Plantão Digital, como nome, telefone, e-mail e interesses em relação aos imóveis. Essas informações podem ser utilizadas posteriormente para a realização de follow-ups e para ofertas de novos imóveis, e também para entender o perfil dos clientes que optaram pelo atendimento em tempo real.
  6. Monitore os resultados:
    Monitore os resultados do Plantão Digital por meio de métricas como o número de leads gerados, o número apresentações realizadas no plantão digital e o ROI (Retorno sobre o Investimento). Essas informações podem ajudar a avaliar a eficiência da estratégia e a identificar possíveis ajustes a serem feitos.

Com essas dicas, é possível estruturar um Plantão Digital de imóveis eficiente, que possa atrair e fidelizar clientes interessados em adquirir imóveis.

Compartilhe esse conteúdo

Agende uma Demonstração

Preencha com seus dados o formulário abaixo

Copyright © 2021 ImobMeet.
Todos os direitos reservados.