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Como será o processo de vendas em 2023?

O que temos visto nos últimos anos é uma verdadeira migração do físico para o digital, o que nos move para entender o posicionamento adequado de incorporadoras, Loteadoras e empresas que comercializam imóveis.

Esse artigo não é uma afirmação única mas uma discussão de possibilidades baseadas em acontecimentos nos últimos anos.

Para projetar seu processo de vendas para 2023 é necessário entender as mudanças que vieram acontecendo nos últimos 10 anos, e a maioria delas se trata de mudança de comportamento dos consumidores, não só na forma de comprar, mas também na forma de consumir informação e conteúdo que seja do seu interesse.

A primeira análise a ser feita é sobre a grande evolução das plataforma de delivery, e esse é um ponto importante para o cenário de mudanças de hábitos e comportamento do consumidor.

Porquê?

Porque a popularização das plataformas, apps de delivery deixaram as pessoas cada vez mais ansiosas e dependentes de um atendimento imediato e a distância, ou seja, poucas são as pessoas que fazem questão de ir a um estabelecimento de forma física durante a semana, a não ser pelo motivo de uma data especial.

A Uber revolucionou a forma como o transporte opera no mundo e claro também no Brasil, o que mudou a mentalidade das pessoas em relação a tecnologia no dia a dia e as possibilidades e benefícios que esse tipo de plataforma pode trazer à sociedade.

O volume de pessoas que vão a lotérica pagar contas rotineiras no seu orçamento mensal reduziu drasticamente por causa dos aplicativos de banco. E são essas e outras inovações que fazem do cenário do próximo ano, uma nova possibilidade de avanço e melhoria da experiência do cliente no mercado imobiliário e outros mercados.

Em 2023 as pessoas continuarão e aumentarão os seus níveis de ansiedade e desejo por entregas de soluções rápidas, ágeis e de experiências de atendimento cada vez mais aprimoradas que as fazem perder menos tempo durante o seu dia.

O que isso significa para o seu processo comercial?

Primeiro, é necessário frisar a importância de um processo comercial bem desenhado e estruturado.
Com etapas bem definidas, e tecnologias para automatizar e permitir a escalabilidade.

Segundo, para estar preparado para a evolução e exigências deste novo perfil de consumidor será necessário ter o seu processo bem ajustado a ponto de criar uma experiência de atendimento completamente diferenciada no ambiente online, porque apenas estandes bonitos não irão mais convencer seu cliente, e sim a sua forma de atende-lo no tempo dele.

Uma sugestão de inovação na sua forma de atendimento é criar um Plantão Digital, sistema onde você disponibiliza apresentadores ou executivos de venda para atender seus leads, ou seja, possíveis compradores de forma imediata no ambiente online.

Isso é possível através de uma tecnologia chamada Imobmeet, uma plataforma de atendimento em tempo real através de videoconferência, 100% conectada ao seu CRM de vendas, o que integrada sua apresentação do produto ao seu processo de vendas.

Veja uma tela exemplo abaixo:

Em 2023 as empresas que conseguirem organizar sua estrutura de atendimento online irão alcançar um outro nível de excelência no seu trato com o cliente. E sim, o consumidor irá preferir empresas que oferecem novas experiências de compra, ao invés de decidirem por empresas que não entrega excelência no seu atendimento.

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