processo de vendas

A Importância de um processo de vendas estruturado

O mercado está cada vez mais evolutivo e transformador e algumas empresas estão ansiosas para ajustar suas estratégias de vendas. Pense nelas como um caminho a ser trilhado por sua equipe e este caminho levará para uma jornada de sucesso. Com as estratégias de vendas certas, sua organização terá o poder de manter uma mentalidade sempre no cliente, educá-los, gerar conversões mais altas e melhorar o ROI.

Mas como descobrir esse caminho do sucesso? E o principal, quem pode lhe ajudar a trilhar esse caminho? Se você quer obter essas e outras respostas, continue lendo esse artigo, separamos tudo que você precisa saber para decolar suas vendas.

1. Por que uma consultoria de vendas é tão importante?

A resposta é simples. Quando você contrata uma consultoria que entenda do seu negócio, você estará contratando especialistas em vendas, que, além de propor e implantar na sua empresa os ajustes e ações corretivas necessárias para a evolução dos resultados de vendas e resultados comerciais, vão alavancar o faturamento da empresa, incrementando o volume de receita e respeitando a rentabilidade.

2. Quais ações serão tomadas após a contratação de uma consultoria de vendas?

2.1 Meta de vendas

Alinhar as metas é sempre importante para entender quanto você precisa vender para obter lucros. Com as metas bem estabelecidas, é preciso organizar os esforços para fazer o objetivo se tornar real. Nesta etapa é importante manter os pés no chão, e aumentar as metas conforme elas vão sendo alcançadas, e não supor objetivos muito altos e acabar frustrando a equipe.

2.2 Criação de estratégias inteligentes

Após a criação das metas, é hora de ter em mãos um plano de estratégias para fazer com que tudo se concretize. Aumentar o alcance nas redes sociais, divulgar o serviço ou produto e criar prospectar mais clientes. As estratégias e os objetivos podem mudar a cada mês, o que vale é que o objetivo de venda seja cumprido. Ao final de cada período, será possível acompanhar a evolução do negócio em relação às metas estabelecidas.

2.3 Geração de leads

Quem trabalha com vendas sabe que o esforço de conquista de clientes é constante. Para que isso ocorra, criamos diversos materiais e segmentamos para cada um dos níveis dos seus clientes (topo, meio e fundo de funil). Baseado nisso, disparamos o conteúdo exato para cada etapa, assim obtendo o máximo de rendimento em cada etapa.

2.4 Venda em múltiplos canais

Sabe aquele velho ditado que fala “quem não é visto não é lembrado”? Ele se aplica muito bem ao mundo dos negócios. Vender de maneira tradicional não é o suficiente para o cliente omnichannel. Ele precisa ter acesso ao seu produto em diferentes canais para tornar-se cliente e reconhecer sua marca.

Se você usa somente o meio de venda tradicional, tente integrar-se a diversos, você verá o resultado nas suas vendas.

3. Demais estratégias

Outra grande vantagem da consultoria de vendas é o mapeamento de vendas. Com ele são desenvolvidas estratégias e soluções para o ganho de produtividade de vendas. Sendo elas:

• Construção das Trilhas de Aprendizagem;

• Revisão ou construção do funil de vendas e gatilhos de passagem;

• Redesenho dos processos para redução de Gaps e ganho de produtividade em vendas;

• Criação de Playbooks de Vendas;

• Treinamento de equipe;

• Implantação de um modelo de gestão com os principais indicadores comerciais.

Após a construção das ferramentas todos os processos são implantados e acompanhados pela consultoria de vendas com a análise e melhoria contínua dos resultados obtidos.

Uma vez que o mercado é efêmero, contratar uma equipe multidisciplinar em consultoria de vendas se torna essencial para o seu sucesso e o sucesso do seu cliente. No mercado de hoje, você precisa aliar conhecimento teórico ao prático, assim, dando conta da demanda gerada e superando as expectativas do mercado.

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