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Quais são as fases de um lançamento imobiliário estratégico

Uma estratégia bem definida para um lançamento imobiliário pode ser o fator decisivo para um bom resultado em vendas na largada. Muitas empresas erram na construção de uma estratégia sólida ao contratar empresas que não são especialistas em marketing imobiliário o que pode gerar um grande prejuízo.

Existes algumas fases que são bases fundamentais para uma boa estrutura de lançamento no mercado imobiliário.

Fase 01 – Branding e Conceituação

Essa é a fase onde uma empresa especialista em Branding e Marketing imobiliário irá trabalhar na definição da persona e desenvolvimento da linguagem verbal e não verbal do seu produto, criando também uma identidade visual completa para apresentação e comunicação visual do seu produto imobiliário.

A base conceituação que irá nortear toda a campanha de de marketing é definida nesta fase, ou seja, um erro já no início pode se tornar um grande desafio lá na frente.

Fase 02 – Planejamento e estratégia

Na fase de planejamento e estratégia é definida toda a inteligência do lançamento, envolvendo escolhas de mídias, datas, canais de comunicação, criação e design de peças de apresentação do produto, roteiros criativos para produções de vídeos, definições de realizações de eventos presenciais ou online e planilha geral de orçamentos.

Fase 03 – Campanha Teaser

Com conceito, estratégias, identidade visual e peças criativas prontas é hora de dar início à fase teaser.
É nessa fase que você dará um gostinho do que vem por ai, geralmente se mostra um pequeno detalhe do empreendimento, e libera alguma característica conceitual e região.
Nessa fase você já começa a atrair interessados e capturar leads para quem sabe já seguir uma estratégia de geração de pasta de interessados, o que aumenta a chance de performance em vendas no dia do lançamento.

Fase 04 – Meeting de Lançamento

O meeting de lançamento é o seu ponto de contato para apresentação do produto para os parceiros comerciais em sua região primária e secundária. São eles os responsáveis por comercializar o seu empreendimento, então capriche na criatividade para atraí-los para o seu evento e faça uma excelente apresentação do seu empreendimento, demonstrando detalhes técnicos, imagens, diferenciais e liberando materiais de marketing para que os parceiros comerciais possam iniciar seu trabalho de prospecção de clientes.

Fase 05 – Abertura de Vendas
Uma boa estratégia logo após o meeting de lançamento é deixar 10 a 12 dias para que os parceiros comerciais trabalhem seus contatos para gerar ainda mais pastas, deixando o dia “D” como é chamado o dia de abertura de vendas com um número ainda maior de interessados.

No momento de abertura de vendas, seu stand ou sua central de atendimento devem estar devidamente preparados para receber e atender toda a demanda de clientes e parceiros comerciais.

Fase 06 – Plantão digital
O Plantão digital é uma estratégia atual utilizada por incorporadores e loteadores mais atualizados.
Nesse formato de estratégia, o empreendedor coloca sua equipe de plantão online para atender uma fila de interessados no empreendimento de forma online através de videoconferência 100% integrado ao seu CRM de vendas, o que gera uma dinâmica de venda exclusiva e diferenciada, dando ao cliente a possibilidade de ser atendimento em tempo real. O Plantão digital é uma solução criada pela Imobmeet, a primeira plataforma de plantão digital e apresentação de imóveis online da América latina.

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